Tu me dá banho?
O carinho com que guardo tudo isso no meu coração é proporcional à honra que senti nesse dia!
11/21/20231 min read
Era feriado, mas havíamos combinado de manter o atendimento. Inclusive havíamos combinado uma programação especial para aquele dia: íamos até uma cidade vizinha passear em uma festa/feira. Ela estava se recuperando de um problema sério de saúde e vinha vivendo um processo depressivo há longos tempos...ela havia aceitado passear!
Duas horas antes do horário combinado, recebo uma ligação dela. Pensei: vai desmarcar, que pena! Mas não foi isso que aconteceu...
- Oi Tina, tudo bem?
- Oi querida, tudo bem e contigo?
- Tudo. Quero te fazer uma pergunta, é uma pergunta estranha, não te assusta, só vou te perguntar isso porque confio muito em ti.
Eu, sem ter a menor ideia do que viria, disse:
- Tá bem...manda!
- Tu me dá banho?
Acho que fiquei em silêncio alguns segundos...e ela continuou:
- Eu quero muito ir no nosso passeio hoje, mas fazem dias que não tomo banho e estou com medo de tomar sozinha, além disso, acho que não consigo lavar meu cabelo.
- Claro, querida, eu te ajudo sim.
Quando desliguei o telefone eu chorei! Chorei por um misto de sentimentos. Chorei de tristeza, por ela se sentir assim; chorei de felicidade por ela não desistir de passear; chorei de alegria, pela coragem dela de pedir ajuda; mas o que mais chorei foi por me sentir honrada, por ser eu, a pessoa de confiança dela, pra quem ela ligou pedindo ajuda no banho.
Acho que foi o pedido mais inusitado e mais lindo que alguém já me fez!
Uma hora antes do horário do nosso atendimento/passeio eu estava lá. Era um dia gelado de inverno. Levei um short e uma camiseta. Aquecemos bem o banheiro e enquanto ela tirava a roupa eu tb tirei a minha e coloquei a roupa curta caso precisasse me molhar pra ajudá-la. Só posso dizer que foi lindo! Ela tomou o banho completamente sozinha, só precisava mesmo, era sentir-se amparada e segura. Nos trocamos, colocamos roupas quentinhas e cheirosas. Sequei o cabelo dela e fomos passear!
O carinho com que guardo tudo isso no meu coração é proporcional à honra que senti nesse dia!
Que todos nós possamos ser essa pessoa pra alguém! Aquela pra quem tu liga e pergunta: me dá banho?